Ocean Medical:

A Ocean Medical é uma empresa portuguesa fundada em 2008 que proporciona em todo o território nacional formação certificada em Suporte Básico de Vida (SBV), Suporte Avançado de Vida (SAV), Suporte Avançado de Vida Pediátrico (SAVP) e Trauma.

Com sede em Ponta Delgada, São Miguel, tem neste momento as suas instalações centrais em Linda a Velha, Oeiras.

É um Centro de Treino Internacional (ITC) da American Heart Association e uma entidade formativa acreditada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) em SBV e SAV.

É igualmente uma entidade formativa reconhecida pela Direção Regional de Qualificação Profissional (equivalente DGERT da Região Autónoma dos Açores).

Em 2013 obteve igualmente o estatuto de entidade formativa em SBV pelo Serviço Regional de Proteção Civil da Região Autónoma da Madeira.
A equipa de formadores é constituída apenas por médicos e enfermeiros todos com experiência em reanimação, exercendo funções em serviços de urgência e/ou unidades de cuidados intensivos e emergência pré-hospitalar. Actualmente a bolsa de formadores da Ocean Medical conta com mais de 60 instrutores experientes na área.
Entre os seus clientes estão diversos hospitais, como o Hospital Fernando Fonseca, Hospital Garcia Orta, Hospital Médio Tejo, Hospital de Faro, Grupo Lusíadas e ainda o Hospital Doutor Agostinho Neto, da ilha da Praia, em Cabo Verde. A Ocean Medical foi ainda responsável pela formação em SAV da Marinha de Guerra Portuguesa, Guarda Nacional Republicana (GNR), Universidade Atlântica no âmbito de Pós-Graduações, Jornadas Internos Centro Hospitalar Lisboa Norte, Jornadas da Associação Portuguesa de Enfermeiros, Grupo Joaquim Chaves Saúde, Bial, Pfizer e Boeringer.

Actualmente a Ocean Medical forma mais de 2000 alunos por ano, nas diferentes disciplinas, tendo obtido nos últimos anos um grau de satisfação para com a Ocean Medical por parte dos alunos de 4,9 numa escala de 0 a 5.

Qualidade, Rigor, Inovação e Celeridade, são os nossos valores que sustentam a nossa visão:

Ser a referência entre os profissionais de saúde portugueses, na área da formação em Emergência Médica.
Para além da vertente formativa, o grupo Blue Ocean Medical dedica-se ainda à implementação de programas de Desfibrilhação Automática Externa (DAE), através da sua componente DAE Express (ver www.dae-express.pt), onde desde 2010 a Ocean Medical tem se vindo a afirmar como líder de mercado, tendo actualmente mais de 400 DAE`s instalados e mais de 4000 operacionais de DAE formados. Entre os seus clientes destacam-se: SONAE MC, Sport Lisboa e Benfica, Grupo Accor, Galp, Jerónimo Martins, Unilever, Ericsson, Bosch, Transtejo Soflusa, TAAG, SATA, EuroAtlanticAirways, Fundação Calouste Gulbenkian, Sporting Clube de Portugal, GNR, Banco de Portugal, Fundação Portuguesa de Cardiologia, José de Mello Saúde, EuropAssistance e alunos de 3 faculdades de medicina portuguesas.

American Heart Association:

A American Heart Association (AHA) é a maior, mais antiga e reconhecida instituição no mundo a actuar na área de ensino e pervenção de doenças cardiovasculares. Todos os anos mais de 12 milhões de pessoas são formadas em “Training Center´s” e “Training Sites” da AHA. Os cursos de Suporte Básico de Vida (SBV/BLS), Suporte Avançado de Vida (SAV/ACLS) e Suporte Avançado de Vida Pediátrico (SAVP/PALS) estão traduzidos em 10 idiomas e são ministrados em mais de 140 países. A AHA é membro da ILCOR, a estrutura internacional que define os algoritmos de reanimação cardiorrespiratória.

Desde 2010, que a Ocean Medical é o maior ITC em Portugal, ministrando actualmente formação em Suporte Básico de Vida (SBV/BLS), Suporte Avançado de Vida (SAV/ACLS) e Suporte Avançado de Vida Pediátrico (SAVP/PALS).

Nos últimos anos a Ocean Medical viu o seu coordenador pedagógico, Enfermeiro Pedro Caldeira, ser reconhecido como Faculty Internacional da AHA, tendo colaborado na formação e na criação de novos ITC`s (Centros de Treino Internacionais), nomeadamente em Madrid, Oviedo e Milão.

Actualmente a Ocean Medical conta com 5 Training Sites constituídos dentro da sua estrutura formativa:

Hospital Fernando Fonseca,
Hospital Garcia Orta,
Centro Clínico GNR,
Centro de Formação SATA,
Bwizer.